sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

PRIMEIRO DIA...09/02/2010

-"Queria ouvir o mais sobre o que vc disse na apresentação...", -"ah sim... então..." e a terceira pessoa se aproxima para ouvir também...Três pessoas q se agruparam no meio d 21... idéias, iudéias prontas, idéias novas, possibilidades, lembranças vontades, imaginação e bla bla bla bla bla bla bla... e eis que no meio de tanta conversa de tanta contação de histórias vimos que algumas coisas nos permeavam:
-ausência
-mágoa
-angústia
-medo
-solidão

-"nossa... mas estamos tão pra baixo assim? hum.. pode ser... ou não? será q é por conta da tecnologia? não.. não...ou sim.. eu acho....e não necessariamente...!!! divergência onde estávamos vendo convergências... então voltemos do ponto do porque estamos os 3 convergindo para isto...
-Bem, eu estou pesquisando estes temas.... para um trabalho...
- ah.. eu uma vez ano passado pesquisei sobre, num dia em uma chacara, bebendo vinho e improvisando cheguei a uma sequência...
-mostra pra gente....
-ok...
-ah, eu estudei e me interesso por capoeira de angola... q é muito solitária, muito rente ao chão...
-hum.. q legal.. é interessante isto...
-bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla... pratica!
-vamos lá, o primeiro movimento é....bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla
- nossa essa conversa está me arrepiando as coxas, a boca doe tômago e a nuca...!!!!!
- e como é isto em movimentação?
- assim ó...- e imagino um par de sapatos do aldo oposto... pois é um objeto muito particular de alguém, é único e significativo... mas a pessoa q dá significado não está lá... apenas o objeto, mas sinto a falta... a ausência
- hum.. eu estou quse chorando.. é q terminei a pouco meu casamento... e estou vendo e vivendo isto agora.... o q estamos falando.. sei o q é chegar em casa.. ver as coisas dele mas não vê-lo..
- pois é.. eu também sei o q é isto...

e no meio de tantos blas blas blas blas... algumas referências e lembranças...:
- caio fernando abreu (escritor)
- virginia rodriques (cantora)
- fernando pessoa (poeta)
- augusto dos anjos (poeta)
- cecília meireles
-busca, angústia, necessidade....

e na pratica? na movimentação? como digo isto com meu corpo? se: "o instante gera a forma, e a forma gera o instante" ( Paul Valéry, A alma e a daça) como "digo isto"? por onde anda a dor em meu corpo? a mágoa e a solidão?

- preenchimento, não ver, livros (morbidez), lavar o rosto (lavar essa dor, lavar/ arrancar de mim isto tudo), sapatos, vinho embriaguez, sons, silêncio, tempo d ausência incômoda, nada.. "sequência lego" ( onde ocorram encaixes e desencaixes, dançar com e só, dançar com mas não propriamente estar dançando com o outro, não ver....)

E os três pararam por ai...de pois d falar muito.. cada um com sensações fisicas da conversa, e vendo por onde dastas sensações fisicas movimentava meu corpo.. como é dançar a ausência? a falta? (os 3:ariane, isis e guilherme)

guilherme elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário